27 de março de 2010

Acta 6

Grupo Criativo: 100 margens

Relatório referente a Estágio

Data: 22/03/2010

Responsável: Hugo Castro

Pontos Principais:
- Demonstração e explicação dos aspectos relacionados com a resolução gráfica de um anúncio, tendo em conta a sua adaptação às várias plataformas;
- Apresentação e explicação dos objectivos e dos principais pontos da campanha a desenvolver durante o estágio;
- Análise do briefing da campanha;
- Divisão de tarefas ao nível da referida campanha de estágio.
- Actualização do Blog e da rede social Facebook.


Exposição:
No início da aula os professores explicaram e demonstraram que tipo de resolução gráfica um anúncio publicitário deve ter, tendo em conta a sua adaptação às várias plataformas (digitais e impressas).

Posteriormente, ocorreu a apresentação dos principais objectivos da campanha a desenvolver durante o estágio (EuropaColon Portugal – Associação de Luta contra o cancro do intestino). O objectivo mais importante a ser alcançado é o desenvolvimento de uma acção que chegue ao público-alvo (dos 50 até aos 75 anos de idade), onde quer que ele se encontre.

Foi também realizada, ainda em conjunto com os professores, uma breve análise do briefing e a divisão das tarefas ao nível dessa mesma campanha. As tarefas ficaram divididas da seguinte forma:
- Melhoramento ou Reformulação do briefing (João Matos e João Augusto);
- Elaboração do press-release (Marta Lopes e Maria Oliveira);
- Recolha de Patrocínios (João Tavares e Miguel Ferreira);
- Pesquisa de anúncios e imagens sobre campanhas do mesmo tipo (Igor Cabaço, Hugo Castro e Luís Rocha).

Por fim, ocorreu ainda uma actualização do Blog e da rede social Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário