1 de março de 2010

...Porquê "100Margens" ?



Depois de uma reunião onde foram apresentadas diferentes propostas para elaboração de um nome para a nossa agência de comunicação no âmbito do estágio (vertente publicidade), chegamos a um consenso e definimos este como “100Margens”.


A escolha do nome foi debatida no sentido de atingir determinadas metas como a simplicidade, originalidade e fácil memorização. É também uma expressão que evoca várias conotações no que diz respeito à sua sonoridade, nomeadamente da palavra “sem” (limites) ou, como outra hipótese que poderá ser despertada pelo receptor, “cem” (número que transmite imensidão, neste caso, de barreiras que conseguiremos ultrapassar, não importa qual o desafio). Temos, portanto, um nome simples que não é tendencioso, ou seja, não segue uma “moda” e que, simultaneamente, pensa no futuro e no progresso. Pretendemos mostrar que somos capazes de ultrapassar os limites da imaginação no que concerne à criação de campanhas publicitárias eficazes. Evitamos o desenvolvimento de uma denominação que dependesse de acentuação para que, por exemplo, nos meios digitais, não enfrentássemos situações que poderiam pôr em causa legibilidade do nome da agência.


A designação escolhida pretende contextualizar a nossa empresa no mercado de trabalho. “100Margens” reflecte a imagem de uma agência que está preparada para todo tipo de desafios na área da publicidade e, desta forma, pretende incidir no mercado nacional alargando também os seus horizontes no panorama internacional. A mensagem que pretendemos passar com este nome é a de uma agência que, através de metodologias inovadoras, se destacará e irá para além das “margens” que aparecem sob a forma de limites de originalidade e também limites territoriais. Desta forma assumimos o compromisso de criar elementos publicitários preparados para qualquer desafio, quer seja ao nível do nosso país (inseridos numa metodologia mais restrita) ou inseridos no mercado internacional o que será, sem dúvida, uma das nossas grandes metas.


Como conceitos-chave da nossa empresa de comunicação temos, então:

- Dinamismo/Flexibilidade
- Criatividade
- Actualidade
- Dedicação
- Entretenimento
- Tecnologia/Inovação

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